24 de abr. de 2008

Mais um bom exemplo da autoridade



Um bom exemplo vindo da Autoridade

Esta semana foi tornado publico o nosso blog na rubrica semanal Dicas de Internet do jornalista Daniel Catalão na RTP-N. Para os mais distraidos pode ser revisto na internet em www.rtp.pt/dicasdeinternet

Queremos também aproveitar para agradecer aos nossos amigos do forum autohoje quem têm contribuido em larga escala para "alimentar" o nosso blog.

esta foto foi enviado pelo João Seabra.

12 comentários:

Anônimo disse...

como policia senti-me insultado por esta abordagem se te apanho a pisar o risco vais levar com um multa pela certa

Anônimo disse...

Só para registo, esta foto foi tirada em Bragança. Viatura da PSP de Bragança.. estariam os senhores agentes numa emergência? Respondo que não, porque vi o que estavam a fazer..

QUanto ao comentário do Sr. Bófia, revela bem que não tem perfil para ser agente de autoridade. A imagem não é manipulada, pelo que só tem que lamentar e repudiar o que os seus colegas fizeram.

Retaliar com ameaças de multas revela bem a sua essência.

João Seabra!

Sou idiota disse...

Como autor deste blog começo por lhe dizer que se sentiu ofendido é porque provavelmente tem formação civica que lhe permitem ter este tipo de atitude repudiante, como tal sugiro que se dedique um pouco mais ao bom cumprimento das suas funções e deixe de lado essas ameaças sem nexo que não intimidam nem uma criança de 2 anos... :"ai ai que medo ai ai que medo o sr. Bofia vai me multar...ai ai que medo...mas espera ai como é que ele vai saber quem eu sou...tótó..."

Anônimo disse...

Sendo eu Polícia não acredito que esse utilizador intitulado como "Bófia" seja realmente um Agente da autoridade, simplesmente por se intitular como bófia.
Quanto ao resto dos comentários não passam mesmo de "diarreias mentais."
Mas já agora se quiserem posso arranjar imensas fotos do CP (carro patrulha) que utilizo no meu serviço todos os dias ou então se quiserem também posso passar a estacionar em condições. É claro que depois não se queixem se demoro muito a aparecer nos locais da ocorrência. Uma vez disse a um cidadão que tinha de esperar mais um bocado pois ia estacionar bem o CP e pareçe k ele não gostou muito!! Fico sem saber o que fazer!!!
sim, eu sei... muitas vezes estacionamos mal e não estamos estamos em nenhum serviço. Sim, tb é verdade, mas há uma grande diferença entre estacionar mal e estar logo pronto a sair e estacionar mal, ver o trânsito parado por causa desse mau estacionamento e continuar sentado no café a beber a cervejinha ou estar no paleio com o nosso grande amigo que já não vemos há um dia.
Vá lá abram os olhos e parem com estas mesquilhices com os carros da Polícia, qq dia que chamem a Polícia levam como resposta que não podemos ir ao local porque não há estacionamento e podemos ser fotografados.
Um abraço para todos e melhoras para o blog.

Anônimo disse...

Digamos que para um policia o comentario anterior até não esta mau de todo...é do senso comum a limitação cerebral dos agentes da autoridade,a inteligência nunca foi o forte destes elementos e alguns a seriedade também não...qts e qts são apanhados metidos em esquemas ja para não falar dos que não são apanhados...não vejo porque razão o autor da foto estaria a mentir e vão me dizer que não é comum os poliias abusar da autoridade que a farda ridicula lhes confere???mts deles têm a 4a classe mal feita nem falar sabem...quanto mais ter noção do civismo e boa educação...Parabéns ao blog e espero que continue assim...com mais actualizações claro

Anônimo disse...

Bah! Não se peguem.. O Objectivo é divulgar e sensibilizar.. Se AA´s (agentas da autoridade) vêm aqui e vêm as fotos melhor.

É obvio que nem todos têm este comportamento, mas alguns têm. Por isso é bom que se fale, mas sem massacrar.. O objectivo é que quando em emergência ok, estacionem onde for preciso, mas quando não for em emergência, estacionem como os outros. Eu se parar em linha amarela para ir ao MUltibanco, ainda que seja logo ali, se passa a autoridade levo multa..

Portanto, cumpramos todos ( a começar logo pelos que, legal e moralmente, estão obrigados). Se derem o melhor exemplo então ninguem vai ter moral para apontar o dedo.

Abraço.

Hebitsukai disse...

Eu curto é quando apanham os idiotas dos bófias! Tipo...o exemplo...supostamente deveria vir de cima, não? Depois vêm com uma prostituta de moral pra multar!

Anônimo disse...

É por causa de comentários deste tipo que Portugal não vai a lado nenhum.
Felizmente vê-se bem quem tem a 4ª classe. Já estou mais descansado. :D
Desculpem lá, mas de certeza que se eu fizesse os comentários, que voçês fazem todos os dias á Polícia, os fizesse á vossa profissão, de certeza que era mal servido, por isso não esperem melhor.
Polícias são pessoas como todas as outras é claro e por isso também não gostam de ouvir comentários deste tipo todos os dias, qd é certo e sabido que em toda a Europa, Portugal é dos países mais corruptos. E de certeza que não são os Polícias que contribuem para isto. Olhem para os médicos...as viagens á borla continuam, políticos... nem se fala, construtores, empresários em nome indivial, etc... deixam este país na banca rota e o pobre é k anda a pagar impostos, olhem para as obras, hotelaria e outros serviços e vejam a quantidade de pessoas que não descontam e ainda usufruem de sudsidios e casa do estado, mas sempre com boas máquinas e bem vestidos. Há muitos mais exemplos, mas como neste País a única pessoa que não tem direitos nenhuns é o Polícia, então toca a descarregar nele. Não se pode pronunciar sobre nada, não pode responder á má educação de quem o trata mal, não pode reclamar por melhorias sociais ou financeiras, não pode fazer greve, perde dias e dias das suas folgas a ir a Tribunais por causa de questões menores dos que as que os meus filhos têm, não sei porquê mas Polícias são os únicos neste País que têm de dar exemplos (e então quem gere este País, médicos, advogados ou os Srºs que têm mais que a 4ª classe)etc, etc, etc...basta olhar para as queimas das fitas e veremos como anda este País. Sim, pq estes Sr.ºs que têm mais que a 4ª classe serão os futuros Doutores deste País e é de lamentar a quantidade de comas alcoólicas que existem nestas alturas. Que exemplo...
Quanto á 4ª classe, sou de um curso de mais de 1000 Polícias, só cerca de 300 tinham o 9º ano, dentro do qual estou incluido, todos os outros tinham mais habilitações. Mas basta olhar para estes comentários e ás vezes até penso que tenho o bacharelato.
Para terminar só digo uma coisa, querem ser respeitados também têm de respeitar os outros e não acreditem em todo o que vêm na TV ou no que ouvem. Se mostrarem um Policia a bater em alguém, peçam para ver as imagens antes disso e não apenas aquelas em que existe o sensacionalismo.
Mais uma vez um abraço para todos e bom fim de semana.

Sou idiota disse...

O objectivo deste blog não é de maneira alguma realizar perseguições ás falhas dos agentes da autoridade, mas sim aos condutores em geral. Obviamente que é sempre caricato quando alguém que tem como responsabilidade zelar pelo cumprimento das normas de transito é apanhado em transgressão. Portanto "amigo" que assina Policia espero que continue a consultar o nosso blog de preferência a participar contribuindo com algumas fotos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o último comentário :))) Vou mandar umas fotos :))) ADOREI este Blog. Bjs e abraços

Hebitsukai disse...

Uma coisa é multar quem merece...outra coisa é multar só porque precisam de render algum dinheiro em certas ocasiões do mês como é o caso da chulisse das operações stop que além de atrapalhar o transito todo, lixam a vida a quem está possivelmente a trabalhar e tem mais que fazer do que estar a ser lixado por um bófia! Aliás...eu até nem tenho muito contra a PSP...tenho contra sim é à BT que só existe com um propósito...multar! Desde sempre a GNR servia de força policial militar de opressão do estado...e a BT agora serve pra opressão de quem infringe as regras de transito...mas só são escolhidos aqueles desgraçados que têm um carro que pode muito bem andar a uma velocidade rápida sem ser insegura (200 num BMW é muito mais seguro do que 100 num Fiat Uno ou numa carrinha toda podre sem luzes atrás na autoestrada...mas esses não são multados)!! Isto sem falar que no exagero que é certas vias onde tem visibilidade e condições de piso suficientes pra andar sem limitações de maior...mas quando chega o Natal lá vem a BT chular mais alguns prás prendas dos filhotes!

Sim...detesto multadores...admito-o...e depois?

Mas agora a força policial que irrita mais nem são esses...é a ASAE...que vai ser (já é) a nova PIDE portuguesa...a encerrar estabelecimentos só porque sim...porque têm de atingir limites mínimos!

Eu não teria nada contra a policia nem a BT nem nada desses gajos...se não fossem uns mitras sempre retrancados à caça de um pato que por acaso tem uma vida para além de estar sentado uma tarde inteira dentro de um topo de gama com um radar no focinho! E quando apanham ministros e secretários de estado e deputados...as multas simplesmente desaparecem...têm pressa pra chegar onde? A uma cadeira na qual se sentam umas 20 vezes por ano? Que moral têm eles?

Aliás...isto está de tão maneira injusto que se eu fosse a cumprir à risca todos os sinais de transito todas as proibições...todas as regrasinhas de transito...pra trabalhar teria de sair às 5 da manhã de casa e só voltar ás 23 da noite...e ainda estou a pensar em montar uma associação dos "cumpridores do código da estrada"...na qual encontro aí uns 10 amigos e vamos todos em filinha...a cumprir o código da estrada à risca...a ver se não somos logo mandados parar pela bófia por obstrução da via publica!

E querem saber da situação ilegal mais flagrante que ninguém se lembra? LOMBAS...as lombas são ilegais...são um objecto de obstrução do piso...além de darem cabo das costas a quem conduz mesmo a baixa velocidade, causando desconforto, hence for, atrapalhando a condução do condutor! Há até algumas lombas disfarçadas...como depressões de piso que são um crime a quem sofre de hernias, porque fazem compressão da coluna...e nem sequer estão sinalizadas! As lombas de aviso de aproximação são outro crime...desestabilizam o carro porque o põe todo aos saltinhos...dá cabo das suspensões...e depois somos nós que temos de as manter em bom estado (mas ninguém nos paga)...isto sem falar nas tampas e nos rasgos de estrada pra meter canos...que são outros...porque não multam vocês isso? O condutor tem sempre a culpa! Falta falar nos peões...a culpa é sempre do condutor que atropelou...mas esquecem-se que um peão tem obrigação de olhar antes de atravessar...e tem a capacidade de parar instantaneamente segundo a sua vontade...um carro tem rodas...não para instantaneamente quando aparece um objecto de repente à frente...mesmo a velocidade baixa! Mas o condutor que atropela é logo julgado e condenado no local e tem de fugir e apresentar-se mais tarde se não quer levar um enxerto de porrada dos populares!

Por isso...não admito moralismos de quem infringe regras de transito...eu infrinjo-as na medida do razoável...não tenho carro pra andar a 200, não ando a 200...mas também não vou andar a 50 numa zona onde tenho visibilidade e segurança pra andar mais depressa!

Como em tudo nas forças policiais há bons e maus profissionais...não sou daqueles que acha que todos os bófias são maus...todos são uns chulos...nada disso...mas às x's aparece cada situação que me deixa escandalizado...tal como mandar parar um gajo num beco de estrada terciária ou quaternária...vulgo...caminho de cabras...só porque acontece de tar ali um carro da BT e estavam aborrecidos...toca inspeccionar um carro só porque acham que têm direito!! O que a maioria das pessoas não sabe é que nenhuma unidade PSP ou BT pode sequer fazer inspecção ao veículo sem que a pessoa saia do veículo ou abra o veículo de qualquer forma...se todos mantiverem o veículo fechado...eles não podem inspeccioná-lo a não ser com mandato judicial...mas normalmente as pessoas têm medo da autoridade ( sim porque a autoridade pratica e com muito sucesso a imposição de medo para conseguir os seus intentos)...e normalmente deixam, porque não têm nada a esconder! Mas fiquem cientes que não são obrigados a tal!

Desculpem a extensão do comentário...mas realmente há certas coisas que me irritam solenemente!

Anônimo disse...

Realmente os comentários de MITSUKAI inserem-se no capitulo de diarreias mentais... Espero sinceramente nunca me cruzar com tão exemplar condutor, tanto a pé como ao volante. O que este senhor precisava era de alguem que, à semelhança de uma figura historica do inicio do seculo passado, o precedesse gritando: "Arreda! Arreda!" De facto, este "condutor" que se pensa tão bom não devia sequer ter a carta de condução a avaliar pelo chorrilho de imbecilidades que escreveu nos seus comentarios e que pelos vistos pratica sempre que se senta ao volante.

As únicas pessoas que odeiam assim tanto a policia são as que têem alguma razão para a temer, ou seja, que de alguma forma não cumprem a Lei seja ela o código da estrada ou qualquer outra que rege os nossos direitos e deveres como cidadãos. O código da estrada existe para manter a ordem e não andarmos todos a matar-nos uns aos outros como infelizmente acontece, provavelmente devido a condutores tão exemplares como este.

Quanto à "imposição de medo" que a policia exerce, já fui mandado parar muitas vezes em operações stop, nunca fui ofendido, nunca fui multado, não tenho qualquer razão de queixa. Será por ser um cidadão consciencioso e cumpridor?!?